Portal Sinpospetro

NOTA DE REPÚDIO

Publicado em 07 de Novembro de 2023

Antes as agressões verbais e físicas sofridas pela trabalhadora deste seguimento profissional, a Frentista GUADALUPE MONITHLE BAH DE MORAIS, que na noite de 29 de outubro de 2023, foi covardemente agredida por uma pessoa, cujas qualificações ainda não foram identificadas.


A agressão se deu no local de trabalho da frentista Guadalupe, localizado no Bairro Guaraituba, Curitiba – Estado do Paraná, Auto Posto Tio ARI. Abalada com a situação, o Sindicato local cuida do caso nas esferas do Poder Judiciário, buscando pela solução do caso e punição dos culpados.


É certo que esta entidade sindical não coaduna com qualquer tipo de agressão, seja física ou verbal, recomendando a todo e qualquer frentista, de todo o Brasil, pela solução democrática de qualquer controvérsia, reclamação de clientes ou patrões, orientando os trabalhadores a buscar solução do conflito junto a entidade sindical mais próxima da sua base.


No caso em questão, as imagens valem mais do que mil palavras, posto que há nítida imagem do agressor, batendo no rosto da frentista de forma deliberada, com intuito de a ofender e, ao mesmo tempo, humilhar pelo castigo dolorido do golpe dado em sua face.


Os xingamentos lançados contra a trabalhadora, aumentam a conduta negativa praticada pelo covarde agressor, que além de ser homem, dotado de força bem superior ao da trabalhadora, estava acompanhado de mais três homens que simplesmente o apoiaram na empreitada criminosa.


Sim, os outros três homens que acompanhavam o agressor, deixaram de agir, permitindo, através da conduta omissiva, a consumação da agressão física e verbal. Fossem homens de verdade, conscientes da fragilidade feminina, jamais agrediriam, tampouco permitiriam uma agressão desta natureza, praticada contra uma mulher visivelmente indefesa.


Imbuídos de má-fé, dominados pela ignorância e cultura machista, o agressor e seus asseclas, conseguiram derruir a integridade física e psicológica de uma trabalhadora, cuja missão ali naquele comércio era o de dar o seu melhor, atender os clientes com zelo e esmero, recebendo destes malfeitores, o que há de pior no ser humano.


Posto isso, repudiamos a agressão sofrida pela trabalhadora e nos empenharemos com denodo para responsabilizar todos os culpados, sem exceção de nenhum.


TELMA MARIA CARDIA 

PRESIDENTE SINPOSPETRO GUARULHOS E REGIÃO SECRETÁRIA DA MULHER DA FEPOSPETRO e FENEPOSPETRO