Portal Sinpospetro

Patronal S Enrolou Nas Duas Primeiras Rodadas De Negociaes

Publicado em
Após realizarmos nossas Assembleias no mês de Dezembro nas cidades de Mogi das Cruzes e Guarulhos, para tirarmos a pauta de reivindicações da Cláusula econômica (vigência Março de 2016 até fevereiro de 2017) e Cláusulas sociais (vigência de dois anos: março de 2016 até fevereiro 2018). A pauta foi entregue no mês de janeiro ao setor patronal junto com os Sindicatos de todo o estado de São Paulo, que fazem parte desta luta unificada.



Trabalhadores e trabalhadoras, até agora tivemos duas reuniões de negociações com o Sindicato Patronal. Na primeira rodada de negociações, realizada no dia 03 de março, nada foi discutido, sob a alegação que ainda não tínhamos o índice da inflação, apesar de temos uma pauta inteira a ser discutida, ficando agendada outra reunião para o dia 17.



Na segunda reunião, já tínhamos o índice da inflação, porém esta reunião foi infrutífera, visto que o setor patronal, sob a alegação de que o momento político e econômico apresentava um cenário de instabilidade muito grande, negou-se a negociar conosco, adiando a reunião para o próximo dia 28 de março de 2016, às 14 horas, na Rua Atibaia, sede do Sincopetro. Esperamos que o Sindicato patronal para de enrolar e comece a negociar conosco.



Companheiros e companheiras, precisamos estar unidos nesta luta, pela manutenção dos nossos direitos duramente conquistados. Nosso ticket, por exemplo, foi uma conquista que veio somente depois de greves realizadas por esta categoria, o qual temos que negociar todos os anos. Com a inflação nas alturas como esta, R$14,00 não é o suficiente para almoçarmos. Por isso, temos que arregaçar as mangas e ir a luta para conseguirmos ampliar essa e muitas outras conquistas, além do aumento salarial, é claro.



Portanto, vamos à luta, trabalhadores!