Portal Sinpospetro

Terceira Rodada De Negociaes: Proposta Patronal Ainda Insatisfatria

Publicado em
No dia 28 de março de 2016, foi realizada mais uma rodada de negociações nossa Campanha Salarial de 2016.



Durante a reunião, ocorreram debates bastante calorosos, com o intuito de avançarmos nas negociações e alcançarmos nossos objetivos. Entretanto, mais uma vez, prevaleceu a retranca patronal que ofereceu 10% de reajuste salarial, ou seja, a proposta deles está abaixo da inflação do período (INPC está 11,08%). Recusamos o que foi oferecido pelo Patronal, por considerarmos a proposta insatisfatória e que não atende os anseios dos trabalhadores.

Como sempre, eles repetiram o mesmo discurso da reunião anterior, culpando a crise econômica para não dar o nosso merecido aumento.



Os argumentos do Sindicato Patronal seguem a linha como se o mundo inteiro estivesse estagnado, o que não é verdade.



Acreditamos que são nos momentos de crise que devemos irmanar e vencer as dificuldades. Portanto, não é fazendo cortes e reduzindo os salários dos trabalhadores que vamos superar esse período de crise.



Infelizmente, estamos sofrendo com o aumento dos juros, que só beneficia os banqueiros e prejudica os trabalhadores. A política econômica do nosso país está deixando quem já tem pouco, sem nada. Vamos mexer com os banqueiros e não tirar dos trabalhadores.



Companheiros, não desista do seu Sindicato! Vamos lutar juntos por um Acordo Coletivo que atenda os anseios da nossa categoria.



A próxima rodada de negociação será realizada no dia 11 de abril de 2016, às 14h00.