Portal Sinpospetro

Reforma Trabalhista Vai Precarizar A Mo De Obra E Aumentar A Informalidade, Aponta Parecer De Advogado Da Fenepospetro

Publicado em 02 de Fevereiro de 2017
Em estudo elaborado para o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar(DIAP), o consultor jurídico da Federação Nacional dos Frentistas(FENEPOSPETRO), Hélio Gherardi (foto) destaca os principais pontos da reforma trabalhista e os prejuízos para classe trabalhadora.





A reforma trabalhista encaminhada ao Congresso pelo governo Temer tem como único objetivo favorecer o setor econômico e precarizar a mão de obra no país. Em relatório elaborado para o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar(DIAP), o consultor jurídico da Federação Nacional dos Frentistas, Hélio Gherardi, deixa claro que o projeto, além de apresentar contradições, visa retirar direitos dos trabalhadores e eliminar a representatividade sindical.



Segundo o advogado, o projeto tem por objetivo reduzir a remuneração do trabalhador criar jornada atípica e irreal transformar o obreiro em temporário criar uma representação alijo a representatividade dos sindicatos, bem como reconhecer negociações impostas quo não há nenhuma igualdade entre as partes.





* Hélio Gherardi, é advogado sindical há mais de 43 anos e consultor técnico do DIAP, assessora vários sindicatos e a Federação Nacional dos Frentistas.